sexta-feira, 29 de junho de 2012

Construindo uma rede de relações políticas




Osni Valfredo Wagner falo como atual presidente do Partido Socialismo e Liberdade de Blumenau  estou nessa função hoje no PSOL devido o convite primeiramente em 2004 de Ivo Marcos Theis que apoiou as assinaturas para fundar um Partido Socialista no País. Fui o primeiro secretário do PSOL em 2005. Depois em 2007 passei a Presidir em 2010 fiz questão de passar essa tarefa para Dari Dihl e em 2011 o Hartmut Kraft me convidada  para participara da Comissão Provisória do  Partido Socialismo e Liberdade de Blumenau.
Ajudei a fundar o PT nos anos de 1980 quando ainda era adolescente, participei da fundação da Pastoral da Juventude e Pastoral Operária na época, minha fundamentação religiosa é a Teologia da Libertação em juntar o CRISTÃO  com Marxismo.
A Igreja quando faz opção pelos pobre e se engaja nas lutas do povo por terra, água, salário justo, em defesa do meio ambiente, contra os aumentos abusivos de passagens de transporte coletivo e as privatizações que repassam o que é coletivo para as mãos privadas.


 
As artimanhas que estão aparecendo nas últimas eleições de Collor ao Tiririca passam pela mídia, 'imagem é tudo' o eleitor precisa tomar cuidado!

Foto

Fico com a frase de Erondina e-prefeita de São Paulo "na política nem tudo vale a pena" o problema da corrupção devemos e podemos fazer o controle social.



Achar que sempre foi assim entre outras ideologias não contribui para lutar contra essa situação que o povo se encontra, podemos mais e devemos lutar. Eles colocarão milhões na eleição é verdade mas nos somos mais que o dinheiro, não podemos ser fiéis a um falso deus que é o dinheiro, nosso DEUS  tem um projeto de vida e vida em abundancia e para todos e não apenas para 10% do planeta que são egoístas e mesquinho.





Aos que desejarem contribuir financeiramente fica o lembrete que estarão contribuindo para concretizar as BANDEIRAS DE LUTAS locais, regionais e nacionais da Frente de Esquerda Partido Socialismo e Liberdade, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado e o Partido Comunista do Brasil.

Aos simpatizantes, filiados entre outros mais o  que como pré-candidato devo dizer em Blumenau em bom tom e voz para que todos entendam.

BANDEIRAS DE LUTAS locais, regionais e nacionais da Frente de Esquerda PSOL, PSTU e PCB:

* não ao aumento dos salários de vereadores,
* auditoria nas privatizações, licitações...;
* fim dos cargos comissionados;
* concurso público;
* salário mínimo gradativamente ao do DIEESE;
* 10% do PIB nacional repassando mais recurso para municípios gerirem;
* Controle social em conselhos deliberativos;
* imposto progressivo;
* diminuição gradativa da jornada de trabalho para 40 e 36 horas.
* federalização da FURB e sistema ACAFE;
* espaços de multiusos cultura lazer e os CONSEG;
*contra a criminalização dos movimentos sociais;
*contra o racismo, discriminação, a homofobia e o machismo.
* liberdade religiosa;
* liberdade religiosa e respeito a diversidade cultural;



Nenhum comentário:

Postar um comentário